quarta-feira, 26 de junho de 2013

Que Deus !!



"Há perguntas que têm de ser feitas.
Quem quer que sejas, onde quer que estejas, diz se é este mundo que desejas.
Homens rezam, acreditam, morrem por ti.
Dizem que estás em todo o lado mas não sei se já te vi.
Vejo tanta dor no mundo, pergunto-me se existes.
Onde está a tua alegria neste mundo de homens tristes.
Se ensinas o bem, porque é que somos maus por natureza?
Se tu podes, porque é que não pões comida na minha mesa?
Perdoa-me as dúvidas, tenho de perguntar.
Se sou teu filho e tu me amas, porque é que me fazes chorar?
Ninguém tem a verdade o que sabemos são só palpites.
Se sangue é derramado em teu nome é porque o permites.
Se me deste olhos porque é que não vejo nada?
Se sou feito à tua imagem porque é que durmo na calçada?
Será pedir a paz, entre os Homens é pedir demais?
Porque é que sou discriminado se somos todos iguais?


Porquê?  Porque é que os Homens se comportam como irracionais? Porque é que guerras, doenças matam cada vez mais? Porque é que a paz não passa de ilusão? Como pode o Homem amar com armas na mão? Porquê? Peço perdão pela perguntas que têm que ser feitas. E se eu escolher o meu caminho será que me aceitas? Quem és tu, onde estás  o que fazes, não sei ! Eu acredito é na paz e no amor!


Por favor! Não deixes o mal entrar no meu coração.
Dou por mim a chamar o teu nome em horas de aflição.
Mas, tens tantos nomes, és rei de tantos tronos.
Se o Homem nasce livre porque é que alguns são donos?
Quem inventou o ódio?
Quem foi que inventou a guerra?
Ás vezes acho que o inferno é um lugar aqui na Terra.
Não deixes crianças sofrer pelos adultos.
Os pecados são os mesmos o que muda são os cultos.
Dizem que ensinas-te o Homem a fazer o bem.
Mas nenhum lê o que escreves-te, cada um só lê o que convêm.
Passo noites em branco, quase sem dormir, a pensar.
Tantas perguntas, tanta coisa por explicar.
Interrogo-me! Penso no destino que me deste.
E tudo o que me acontece é porque tu assim o quiseste.
Porque é que me pões de luto, e me levas quem eu amo?
Será que é essa a justiça pela qual eu tanto reclamo.
Será que só percebemos quando chegar a nossa altura?
Se calhar desse lado está a felicidade mais pura.
Mas se nada fiz, nada tenho a temer.
A morte não me assusta o que assusta é a forma de morrer.


Porquê? Porque é que os Homens se comportam como irracionais? Porque é que guerras, doenças matam cada vez mais? Porque é que a paz não passa de ilusão? Como pode o Homem amar com armas na mão? Porquê? Peço perdão pela perguntas que têm que ser feitas. E se eu escolher o meu caminho será que me aceitas? Quem és tu, onde estás  o que fazes, não sei ! Eu acredito é na paz e no amor!


Quanto mais tento aprender mais sei que nada sei.
Quanto mais chamo o teu nome menos entendo o que chamei.
Por mais respostas que tenha, a dúvida é maior.
Quero aprender com os meus defeitos, acordar um Homem melhor
Respeito o meu próximo, para que ele me respeite a mim.
Penso na origem de tudo e penso como será o fim.
A morte é o fim ou é um novo amanhecer.
Se é começar outra vez então já posso morrer."

 (Boss AC- Que deus)

Sem comentários:

Enviar um comentário

visitas

Acerca de mim

A minha foto
Este Blog serve apenas para poder desabafar a escrever. Poder apagar as minhas lágrimas com simples Apagar,virar a página com simples Espaço, entrar na minha mente com Entrar, fechar e rever tudo com simples Sair...

Seguidores